Plantronics RIG 505 Lava – Headset Gaming

Para os jogadores com um orçamento baixo que procuram um headset gaming, o Plantronics RIG 505 Lava é um produto a ter em consideração.
Gentilmente, a loja online portuguesa Resolvtech, disponibilizou este headset para unboxing, análise e testes.

 

Unboxing

Ao abrir a caixa retiramos um suporte de plástico, onde vêm as peças do nosso headset. Posteriormente temos que o montar, penso que seja um ponto positivo para os amantes da LEGO.

A caixa do headset inclui:

  • Headset
  • Adaptador em Y de 3,5mm dividido em microfone e altifalante
  • Manual

Peças do headset

 

Análise

O Plantronics RIG 505 Lava é um headset com aspeto gaming e pesa 200 gramas. Os altifalantes são abertos e as almofadas auriculares são de tecido.

Headset montado

O headset tem um cabo de 1,5m com jack de 3,5mm de 3 vias, ou seja, o mesmo cabo é utilizado para o microfone e para os altifalantes. Caso não tenham esta ligação disponível, podem usar o adaptador fornecido em Y que divide o áudio do microfone e dos altifalantes.

Cabo jack 3.5mm

O microfone é maleável o que permite ajustá-lo facilmente. Também é possível desligá-lo, para isso basta rodarmos o microfone para cima.

Microfone para baixo

Microfone para cima

O ajuste do Plantronics RIG 505 Lava é feito através da colocação dos altifalantes num dos 3 orifícios que se encontram no aro do headset. Existe também uma banda elástica que mantém o headset acomodado na nossa cabeça.

Encaixe dos auscultadores

 

Testes

Após algumas horas de utilização pode-se concluir que os Plantronics RIG 505 Lava são bastante leves e confortáveis.

A qualidade de áudio é muito boa, apesar de não cancelarem totalmente o som ao redor devido aos auscultadores serem abertos.

Ao ser testado através da aplicação Discord, o microfone fez o trabalho dele, mostrando um áudio limpo e com pouco ruído. Em relação à opção de mute do microfone, é preciso ter o cuidado de o rodar completamente para cima, porque basta um pequeno toque para baixo para o ativar novamente.

 

Deixe um comentário