PC Building Simulator – Na pele de um informático

Para todos os entusiastas de informática chegou o jogo que faltava. PC Building Simulator é um jogo que simula o negócio de um técnico de informática, sendo possível receber pedidos de reparação, upgrade ou manutenção de computadores. Este jogo está disponível em Português do Brasil e pode ser adquirido na Steam.

 

Modos de Jogo

O jogo PC Building Simulator oferece-nos 3 modos de jogo, o Modo Carreira, Tutorial e Livre.

Modos de jogo

 

Modo Carreira

No Modo Carreira, começamos numa oficina de informática, praticamente falida que herdámos do nosso tio TIM. A partir daí temos de efetuar os mais variados serviços informáticos, para manter o negócio saudável. Para começar entramos no nosso computador e verificamos o e-mail, é através dessa plataforma que são recebidos e aceites todos os serviços.

E-mail

Após o serviço ser aceite no e-mail, o computador do cliente é colocado à porta da nossa oficina, depois temos de o ir buscar, colocá-lo na bancada de trabalho e pôr as mãos à obra.

Os serviços solicitados são bastantes variados, e podem passar pela substituição de componentes avariados, upgrades, limpeza, verificação de vírus, etc.

Remoção da Placa Gráfica

Em caso de ser necessário adquirir novos componentes, temos acesso a uma loja online. Após a escolha e compra do novo hardware, estes são recebidos na nossa loja passado alguns dias.

Loja Online

Os componentes utilizados são bastante realistas e com o nome de algumas marcas reais, tal como a Intel, MSI ou Cooler Master, contudo algumas marcas são fictícias. Existe também uma grande variedade de componentes gaming, modding e cooling.

À medida que vamos evoluindo no jogo, aumentando o nosso nível e dinheiro, é possível desbloquear mais bancadas de trabalho e comprar novas ferramentas que aceleram o nosso trabalho.

Oficina

 

Modo Tutorial

Neste modo é explicado passo a passo o processo de montagem de um computador. Bastante útil para quem se deseja iniciar neste mundo, devido a ser explicado a função de cada componente.

Modo Tutorial

 

Modo Livre

No modo livre, são disponibilizados todos os componentes do jogo, assim podemos dar azo à nossa imaginação, e construir computadores ao nosso gosto.

Modo Livre

 

Requisitos do Sistema

São necessários os seguintes requisitos mínimos para correr o jogo:

  • Sistema Operativo: Windows 7 ou mais recente
  • Processador: Intel Core i5-2500K ou AMD Athlon X4 740 (ou equivalente)
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa gráfica: GeForce GTX 660 (2048 MB) or Radeon R9 285 (2048 MB) – GPUs integrados podem funcionar, mas não são suportados
  • DirectX: Versão 9.0c
  • Espaço no disco: Requer 4 GB de espaço livre
  • Placa de som: Compatível com DirectX

 

Gameplay

Deixo aqui o gameplay do PC Building Simulator onde são mostrados alguns minutos de cada modo do jogo.

 

Deixe um comentário